Técnicas

Possuímos métodos e técnicas avançadas de treinamento para gerar novos estímulos e proporcionar ganhos mais significativos, sempre levando em conta seu nível de condicionamento.

Treino Funcional

O treino funcional pode ser praticado por alunos de todos os níveis de condicionamento físico, pois os exercícios se baseiam nos movimentos livres e naturais do corpo, como agachar, correr, saltar e pular. Além disso, nossos coaches elaboram treinos personalizados de acordo com suas necessidades, de baixa a alta intensidade.

Durante o treino funcional, são usados alguns acessórios, como cordas, caixas, peso livre além do peso do próprio corpo, sendo possível combinar diferentes capacidades físicas, exercícios em vários movimentos. Os movimentos mais comuns são: agachamento, flexões, burpees, polichinelo, afundo, prancha escalador, prancha tocando o ombro, flexão, corrida estacionária e abdominal.

Com um estimulo mais dinâmico, o treino funcional consegue exigir o trabalhando os músculos de forma integrada para melhorar a resistência, capacidade cardiorrespiratória, força, coordenação motora, agilidade e equilíbrio, conquistando resultados mais rápidos.

Condicionamento/Levantamento de peso

O condicionamento físico pode ser definido como o estado de saúde e a capacidade que o corpo tem de realizar atividades motoras específicas. Portanto, o melhor treino de condicionamento físico para nossos alunos é uma combinação de treinamento cardiovascular e de força, com o levantamento de peso.

Durante o treino com levantamento de peso, são usados acessórios como pesos, barras e anilhas. Através das técnicas do Levantamento de Peso conseguimos proporcionar um ganho de força e potência que poucas modalidades conseguem fazer, além do ganho de resistência e força que conseguimos proporcionar, há um grande gasto calórico proporcionado devido as execuções dos movimentos explosivos.

A prevenção de doenças, melhora do fitness e qualidade de vida e bem-estar são proporcionadas pela pratica esportiva.Lembrando que os exercícios são acompanhados e orientados por profissionais treinados e qualificados, para que o treino seja executado corretamente e controlado sob todos os ângulos, por meio de séries, repetições e tempo.

Condicionamento/Ginástico

Nossa modalidade de ginástica consiste numa série de exercícios e movimentos artísticos que tem como objetivo melhorar o estado psicofísico geral do aluno, aumentando sua coordenação e capacidade cognitiva. Aqui podemos citar exercícios – por exemplo, movimento ginásticos na barra (pullups-toestobar-bar muscle up), no solo (pistol-hspu-double under) e argolas, além de diversas combinações que proporcionam treinos intensos, com todos os benefícios de força como na musculação, condicionamento (endurance e Crossfit).

Os movimentos realizados durante a ginástica garantem o aumento da força, velocidade, elasticidade, resistência, bem como a melhora o condicionamento cardíaco e pulmonar. Nossos instrutores acompanham os alunos nos educativos e todos os exercícios para que todos possam realizá-los de maneira adequada e equilibrada para tirar o máximo proveito de sua rotina. A Atividade física é a melhor forma prevenir doenças, controlar seu peso, aumentar seu nível de energia, melhorar seu humor e bem-estar, ou seja, alcançar equilíbrio físico e mental.

Treinão (onde todas as turmas fazem o treino juntas)

Nosso treinão consiste num treinamento em grupo com as outras turmas, sendo um tipo de aula que melhora muito o rendimento do aluno e potencializa seus resultados. Isso porque, ao treinar em grupo, as pessoas se sentem mais motivadas pelos colegas, já que todos buscam os mesmos objetivos. Além disso, nosso treinão promove uma competição saudável entre os praticantes, pois cada aluno passa a se esforçar para dar o seu melhor, junto com seus colegas incentivando e apoiando a todos durante o treino.

O treinão é indicado para qualquer pessoa de qualquer idade, especialmente para aquelas que se sentem desmotivadas em praticar sozinhas. Ao optar pelo nosso treinão, com certeza você também vai conhecer novas pessoas e ampliar o seu círculo de amizades, o que torna as atividades mais divertidas e agradáveis com a interação entre os alunos, transformando todos em uma grande comunidade.